A promessa do cliente: atitude, compromisso e persistência

O cliente promete atitude, compromisso e persistência

Cabe ao empreendedor persistir com foco e determinação, até estar apto a tomar decisões com base em resultados de desempenho.

 

Enquanto a promessa da ProsperaZ ao cliente é dar a ele instrumentos para o controle financeiro de seu restaurante, cabe ao cliente também cumprir sua promessa ao sucesso do empreendimento.

Um aspecto relevante deste trabalho é que seu início depende da aceitação por parte do empreendedor de que a sua responsabilidade pessoal é determinante no sucesso da consultoria.

Ou seja, sua atitude, seu comprometimento e sua persistência são muito mais importantes do que a técnica e as planilhas que são transferidas a ele.

A consequência desta exigência é que os trabalhos desenvolvidos com empreendedores que acreditam nisso têm tido êxito surpreendente.

Com a consultoria você irá entrar com os dados e vai poder analisar os resultados no painel de controle econômico-financeiro. E determinar as ações necessárias para atingir todos os meses. E receber orientações teóricas e comportamentais.

Alguns empreendedores nos contratam sem ainda terem aberto a empresa. Nestes casos eles aprendem, também, que as ferramentas para o planejamento são praticamente as mesmas que serão utilizadas no monitoramento do negócio quando em funcionamento.

A nossa ideia é concentrar esforços e atenção na necessidade que nos propomos atender, ou seja, no desenvolvimento de competências que permitam ao empreendedor elevar o nível da sua gestão empresarial.

A consultoria se encerra quando nosso cliente se sente apto a tomar decisões com base em resultados de desempenho gerados por ações pessoais.

Saiba mais sobre a metodologia da ProsperaZ.

 

André Wehbe é dono de restaurante, franqueador, economista, consultor financeiro, conteudista do Sebrae Nacional e facilitador do Empretec desde 2002, oferece orientação técnica em Finanças com um viés comportamental.

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